Logo UFCAT 2021
NETZSCH

Análise Térmica na Caracterização de Fármacos, e Estudo de Polimorfismo na Produção de Medicamentos por Difração de Raios X

As empresas Netzsch e Tennessine, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, IMA - Instituto de Macromoléculas Profa. Eloisa Mano e Universidade Presbiteriana Mackenzie, promovem seminários de Análise Térmica na Caracterização de Fármacos, e Estudo de Polimorfismo na Produção de Medicamentos por Difração de Raios X.

Os cursos acontecerão nas cidades de Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo.

Dia 14.10.19 – Rio de JaneiroHorário: das 08h30min às 16h00min | Vagas Limitadas: 70

Local: IMA – Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Cidade Universitária Av. Horácio Macedo, 2.030 Centro de Tecnologia , Rio de Janeiro / RJ

Auditório (2º andar) Prédio do Bloco J (ao lado do bloco H)

Dia 15.10.19 - Goiânia | Horário: das 08h30min às 16h00min | Vagas Limitadas: 70

Local: UFG Universidade Federal de Goiás – Depto de Farmácia

Rua 240, esquina com 5ª Avenida, s/n, Setor Leste Universitário, Goiás / GO

Mini auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás.

Dia    17.10.19 – São Paulo | Horário: das 08h30min às 16h00min | Vagas Limitadas: 50

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie

Rua da Consolação, 930, Consolação, São Paulo / SP

Em breve informaremos a localização do auditório

Palestrantes:

Dra. Gabriele Kaiser, Business Field Manager Pharma, Cosmetics, Food, Business Field Pharma, Cosmetics, Food da Empresa Netzsch Gerätebau.

28 anos de experiência em análise térmica.

Estudou química na Universidade de Erlangen (Alemanha) e começou a trabalhar na NETZSCH-Gerätebau depois de ter recebido seu doutorado em química física em setembro de 1991. Como chefe do departamento de treinamento, foi responsável por fornecer treinamento e consultoria de aplicação para clientes, parceiros de vendas e colegas de trabalho. Em julho de 2008, ela assumiu o laboratório de aplicações na NETZSCH-Gerätebau na cidade de Selb, Alemanha. A partir de 2012, se tornou chefe do departamento de comunicação técnica e científica. Em julho de 2018 assumiu o cargo de Gerente, responsável pelo campo de negócios para farmácia, cosméticos e alimentos.

Msc. Eugênio Teixeira de Carvalho Filho, Engenheiro de Materiais, da Empresa Tennessine.

Engenheiro de Materiais, Mestre em Engenharia Mecânica, atualmente está concluído o doutorado. É membro do do Grupo de Estudos de Tribologia e Integridade Estrutural com o foco na pesquisa sobre a quantificação pela técnica de Difratometria de Raios X. Tem experiência em caracterização de materiais pelas técnicas de Microscopia, Difratometria de Raios X e Fluorescência de Raios X. Atualmente é gerente técnico na empresa Tennessine Instrumentação Analítica.

Participação especial na palestra da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Dra. Selma Gutierrez, Diretora de Pesquisa, Nox Consulotria.

Possui graduação em Química, mestrado em Ciência e Tecnologia de Materiais e Doutorado com projeto de Caracterização polimorfos em fármacos por Difração de raios X e refinamento de estrutura pelo Método de Rietveld e Pós-doc na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho com o projeto Controlde de Medicamentos por Difração de Raios X. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico Química e Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: Método de Rietveld, indexação e determinação de cristalina com dados de difração de raios X por policristais, análise de polimorfismo de fármacos e análise quantitativa de fase. Atualmente é Diretora de Pesquisa na empresa Nox Consultoria.

Pedimos que confirmem a sua presença, ATÉ O DIA 10 de outubro de 2019, na cidade desejada no link NETZSCH E TENNESSINEou copie o link abaixo no seu browser para que possamos preparar o material didático e o seu certificado:

Vagas Limitadas

A sua participação será totalmente gratuita, incluindo lanche no horário de almoço e café durante os intervalos (cortesia da empresa NETZSCH)

Atenciosamente,

João Y. Mesquita   Tiago Renovato
Division Manager for Latin America – Netzsch do Brasil       Director - Tennessine Instrumentação Analítica

Instituto de MacromoléculasUFGMackenzieNETZSCHImagem notícia 4

Categories: Eventos