PPGIR

Pesquisadores do LaMPPMin apresentam trabalhos no VII SPPGI-UFG/RC

Aconteceu no último dia 31.10.2019 na Regional Catalão / Universidade Federal de Goiás, o VII Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás (VII SPPGI-UFG/RC).

Este é o maior evento científico da região sudeste de Goiás, sendo direcionado a um público composto por profissionais da área da educação, docentes e discentes dos programas de pós-graduação da Regional Catalão, Institutos Federais, faculdades locais, estudantes do ensino superior participantes ou não em programas de iniciação à pesquisa (PIBIC/PIVIC) e inovação tecnológica (PIBITI/PIVITI), pesquisadores de  Instituições Federais, estaduais e particulares.

O evento contará com palestras sobre temas que abrangem várias áreas do conhecimento. Ainda, o evento contará com diversas sessões de apresentação oral e pôsteres das pesquisas desenvolvidas de modo a difundir o conhecimento para a população científica no âmbito da graduação e da pós-graduação.

Os seguintes trabalhos, de autoria de pesquisadores do LaMPPMin foram apresentados no evento:

(1) Bioeconomia relacionada a fontes frutíferas oleaginosas potencialmente aplicáveis na flotação mineral.
Apresentador: Ramon Vinhas Oliveira Lima.

(2) A bioeconomia dos grãos brasileiros e o seu potencial uso no processo de flotação mineral.
Apresentador: Luis Alberto Silva.

(3) Uso de misturas de óleos vegetais como coletor de apatita.
Apresentadora: Ana Luiza Sampaio Amorim.

(4) Utilização de depressores alternativos na flotação de rocha fosfática.
Apresentador: Guilherme Sousa Rosa da Silva.

Ramon, Luis, Guilherme e Ana

Categorias: Noticias