Dynamine Solutions

Pesquisas do LaMPPMin ganham o Prêmio Dynamine de Inovação 2019

Dynamine Solutions é uma empresa que atua na área de mineração e logística, com o objetivo de apoiar as empresas do segmento em decisões sobre novos investimentos e estratégias de atuação. Em parceria com engenheiros e pesquisadores de diversas empresas e instituições de ensino do Brasil e Exterior, criaram em 2015 o Prêmio Dynamine de Inovação, premiação bianual, que tem como objetivo reconhecer estudantes e profissionais que colaboram para o desenvolvimento da inovação na engenharia.

Os dois projetos encaminhados à premiação por pesquisadores do LaMPPMin foram agraciados.

O projeto Apatite flotation using saponified baker’s yeast cells (Saccharomyces cerevisiae) as a bioreagent, de autoria dos pesquisadores André Carlos Silva, Diego Valentim Crescente Cara, Elenice Maria Schons Silva, Geraldo Sadoyama Leal, Alex Malüe Machado e Lucas Martins da Silva, foi escolhido para receber prêmio de Honra ao Mérito.

Enquanto isso, o projeto Sorghum starch as depressant in mineral flotation, de autoria dos pesquisadores Elenice Maria Schons Silva, Antônio Eduardo Clark Peres, André Carlos Silva, Maria Carolina Di Medeiros Leal, Luciano Moraes Lião, Viviane Ovidio de Almeida, Dafne Letícia Florêncio, Vitor Hugo Caixeta, receberá o prêmio de Projeto Mais Inovador de 2019

A premiação será entregue no dia 06 de novembro de 2019, durante a 55ª SEMM - Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos, a ser realizado no Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da USP.

Source: Franciolli Araújo

Categories: Noticias