Logo UFCAT 2021
nature scientif reports

Artigo de pesquisadores do LaMPPMin é citado em publicação da Nature

O artigo científico Apatite flotation using saponified baker's yeast cells (Saccharomyces cerevisiae) as a bioreagent, de autoria de pesquisadores do LaMPPMin e publicado no Journal of Material Research Technology ganha citação em artigo publicado na Nature.

O artigo científico Adhesion abilities and biosorption of Cd and Mg by microorganisms - first step for eco-friendly beneficiation of phosphate ore, desenvolvido por pesquisadores da Ecole Nationale Polytechnique d’Alger (Algéria) e da University of Silesia in Katowice (Polônia), publicado na Nature Scientific Reports em setembro deste ano.

O artigo dos pesquisadores do LaMPPMin citado, trata da flotação de apatita utilizando células de levedura para panificação (fermento para pão) como bioreagente, e traz como autores, os pesquisadores do LaMPPMin Dr. André Carlos Silva, Dr. Diego Valentim Crescente Cara, e a Dra. Elenice Maria Schons Silva, bem como o Dr. Geraldo Sadoyama Leal, do Departamento de Ciências Biológicas da UFG, e os especialistas em processamento mineral Alex Malüe Machado, e Lucas Martins da Silva.

As citações em revistas ajudam a dar visibilidade aos trabalhos publicados pelos pesquisadores do LaMPPMin. Quando a publicação é citada em uma revista com alto fator de impacto, como a Nature, não só se ganha visibilidade, como também o reconhecimento de que se está fazendo pesquisa com relevância.

Fonte: Franciolli Araújo

Categorias: Noticias