COBENGE 2021

: 28 a 30 de Setembro 2021

Banner Cobenge 2021

Sobre o COBENGE 2021

A Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) e a Universidade Federal de Minas Gerais, convidam a todos para estarem conectados, no período 28 a30 de setembro de 2021, no XLVIX Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e 4º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da ABENGE. Este ano, buscando a segurança de todos e em decorrência das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o evento será online. O COBENGE acontece anualmente e tem como foco a melhoria da Educação em Engenharia.

O COBENGE é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil. Trata-se de um evento de periodicidade anual que vem sendo realizado pela ABENGE desde 1973, e tem como missão produzir mudanças necessárias para a melhoria da qualidade do ensino de graduação e pós graduação em engenharia e tecnologia no Brasil, contribuindo decisivamente para a formação de profissionais cada vez mais qualificados e capacitados que levem desenvolvimento e tecnologia a todos os pontos do país pelos benefícios que a engenharia pode proporcionar a toda população.

O COBENGE vem, nos últimos anos, debatendo filosofias e paradigmas do processo de ensino e aprendizagem de Engenharia. A Engenharia é uma área intimamente ligada à atualização contínua e à busca por inovações.

PÚBLICO ALVO

▪ Dirigentes Universitários
▪ Decanos ou Diretores de Escolas de Engenharia e de Tecnologia
▪ Coordenadores de Cursos de Engenharias e de Tecnologias
▪ Representantes de NDEs e Conselhos
▪ Representantes de Entidades e de Empresas relacionadas à Engenharia, Tecnologia e áreas afins
▪ Pesquisadores, Professores, Estudantes, Profissionais e demais interessados na formação em Engenharia Tecnologia e na temática do evento.
▪ Também tem participado do COBENGE Representantes de Órgãos Governamentais, de Classe e do Sistema Profissional, além de Representantes de Editoras e de Fornecedores de material didático e de laboratórios relacionados à Engenharia e Tecnologia, entre outros

EVENTO ONLINE

Adotamos um formato inovador para o COBENGE online, trazendo mais comodidade e interação para o participante, onde os inscritos terão acesso antecipado à plataforma para familiarização, leitura dos artigos e visualização dos vídeos de apresentação de cada trabalho das Sessões Técnicas e Sessões Dirigidas.
Já é possível visitar todas as salas do evento, inclusive as Sessões Técnicas e Sessões Dirigidas, ler os trabalhos, assistir ao vídeo de cada trabalho e formular suas perguntas. Os estandes também já estão disponíveis para receber a sua visitação.

SESSÕES PELENÁRIAS, ESPECIAIS, WORKSHOP E OUTRAS ATIVIDADES
Entrando na sala de cada atividade você encontrará as informações sobre a proposta da discussão, perfil dos Palestrantes e composição da mesa de discussão.

SESSÕES TÉCNICAS
Nas salas das Sessões Técnicas, você pode baixar o pdf de cada trabalho que será discutido, assistir à apresentação do trabalho e antecipar suas perguntas. Disponibilizamos uma “caixa de comentários” ao final de cada ST. Lembre-se de indicar o código do trabalho no momento de postar sua pergunta ou comentário.
No momento “ao vivo” das sessões técnicas não serão apresentados vídeos ou slides dos trabalhos. Esse momento será mais dinâmico, destinado a resposta das perguntas já formuladas na página de cada ST e as perguntas formuladas no momento da discussão.

SESSÕES DIRIGIDAS
Nós também otimizamos as discussões das Sessões Dirigidas e disponibilizamos os vídeos de apresentação de cada trabalho. Isso tornará o momento “ao vivo” muito mais intenso e produtivo.

SOFTALIZA

A Softaliza é a empresa responsável pelo ambiente virtual onde será realizado o COBENGE 2021.
Conheça a SOFTALIZA!